terça-feira, 22 de setembro de 2009

MATANÇA DE GOLFINHOS NA DINAMARCA


Matança de Golfinhos na Dinamarca

Vejam que absurdo... Dinamarca, uma VERGONHA MUNDIAL!!!!

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.

Deve-se a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos, Golfinhos Calderon.

Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Por quê? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros?


Em tal celebração, nada falta para a diversão.

TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.

Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, aproxima-se do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido. Sofre e não há compaixão até que este dócil ser sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Basta!!! Cuide do mundo, ele é sua casa!
ESTAS IMAGENS E O TEXTO ESTÃO SENDO DIVULGADAS ATRAVÉS DE E-MAIL por Juliana Beringer da Costa, Analista em Ciência e Tecnologia e Coordenadora do Programa Pesquisa Oceanográfica e Impactos Ambientais - COIAM (CNPQ).

Recebi de um querido "filhote adotivo" da Faculdade, Carlos Gúbio Santana Moreira para divulgar entre meus amigos da net, com uma lista dos que estão empenhados para fazer um abaixo assinado contra esta crueldade. Eu sou a de nº 90 , mas além de assinar, resolvi divulgar aqui também. ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, AFINAL SOU CONTADORA DE HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA E UMA GRANDE AMBIENTALISTA.
HELENA BERNARDES

Um comentário:

carlos gubio disse...

Quanta CRUELDADE!!!
Confesso que me sinto envergonhado por ser da mesma espécie que esses "animais", pois tb de forma involuntária estou "matando" esse Planeta que gentilmente nos acolhe e luta para nos manter Nele.

Nossa TERRA ainda depende de grandes Empresas que manipulam a vida útil desse Planeta.Só nos cabe manter nossa contuda da forma mais ética e moral.
Esse Planeta depende de nós, pessoas que AGEM, pessoas que nao fiquem presas a Léis, a políticas.

Querendo ou não nós estamos "matando" nossa CASA, poluindo, desmatando, aquecendo e principalmente congelados perante os problemas...

Vamos AGIR, vamos transformar esse nação em SERES HUMANOS e nao em "animais"!!!

Parabens pelo BLOG e pelo Post!

Saudades MAEZONA!!!